Ambiente Seguro
Tire suas dúvidas
Buscar
Bem vindo!
Minha conta
Buscar

Precisa de mais informações?

Deixamos abaixo uma lista com perguntas frequentes.

Se preferir, mande um email para contato@eletroforte.com.br e vamos te ajudar.


Horário de atendimento aos nossos clientes: segunda à sábado, 9:00-19:00.

Atendimento pelo telefone ou Whatsapp:

Telefone (22) 2526-9306

(22) 99909-3407

Quem somos

Olá, somos a ELETROFORTE MÓVEIS


Um grupo de empresas que atua no mercado desde 2001, com sede em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Nossa história começou com uma pequena loja de 50 metros quadrados, com a venda de eletrônicos e eletrodomésticos.


Nosso foco sempre foi a excelência no atendimento, tornando-se uma loja amiga de seus clientes e compradores. Os colaboradores da ELETROFORTE MÓVEIS têm total liberdade de negociação com os clientes, deixando a venda mais interessante para os dois lados e aumentando a relação de confiança e credibilidade que deve existir entre comprador e vendedor.


Com o passar dos anos, a empresa deu um salto de tamanho. Hoje, a principal loja tem mais de 400 metros quadrados com móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e, o principal, a mesma qualidade de atendimento de quando começamos.


Nesta nova era de negócios digitais, a ELETROFORTE MÓVEIS não ficou para trás. O site de vendas da empresa possui parceria com as grandes marcas e empresas do Brasil, garantindo preço, qualidade, variedade de produtos e entrega eficiente.


Obrigado por confiar em nossa loja e se tornar mais um cliente satisfeito ELETROFORTE MÓVEIS


Troca e devolução

Política de Troca e Devolução


A ELETROFORTE MÓVEIS faz questão de atender bem seus consumidores e garantir a satisfação sobre seus serviços, por isso, criamos a Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor.


Qual o prazo de devolução do produto?


Se o produto adquirido não atender suas expectativas, você possui até 7 (sete) dias corridos, estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, após o recebimento do produto, para solicitar a devolução. Seu pedido deve ser registrado em nossa Central de Atendimento.


Para isso, o produto deve estar em suas perfeitas condições, sem indício de uso, avarias ou qualquer fato que importe na modificação da forma original que lhe foi entregue, e com a embalagem original preservada, manuais e nota fiscal.


Após recebermos o seu pedido de devolução, a ELETROFORTE MÓVEIS tem até 30 dias para retirar a mercadoria no local em que foi entregue e, se todas estas condições forem atendidas, iremos reembolsar o valor integral do pedido, inclusive seu custo com frete, caso tenha havido.


Recebimento do pedido com avarias ou em desacordo


Ao receber sua mercadoria, verifique se a embalagem está aberta ou avariada. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido, essa verificação é de responsabilidade do cliente e deve ser realizada no recebimento do produto.


Caso receba seus produtos com avaria ou em desacordo com o que foi comprado, nos comunique imediatamente através da nossa Central de Atendimento. Ao preencher o formulário deve anexar fotos, de no mínimo 3 ângulos (frente, costas e defeito).


O produto a ser trocado deverá estar sem indício de uso, na caixa original, acompanhado de todos os seus manuais e acessórios, e também da sua nota fiscal. A ELETROFORTE MÓVEIS tem até 30 dias úteis para retirar o produto no local em que foi entregue.


Caso opte pela devolução do produto, ele será coletado em até 30 (trinta) dias corridos e após chegar ao nosso Centro de Distribuição, será analisado pela área de Assistência Técnica, sendo constatado o defeito ou avaria, você receberá o reembolso do valor pago.


Ao recebermos o produto em nosso Centro de Distribuição, faremos a análise e informaremos os próximos passos para solucionar a sua questão.

Pagamento

1. Pagamento à vista no boleto bancário


Haverá desconto de 10% para pagamentos à vista realizados no boleto.


2. Pagamento à vista via PIX


Haverá desconto de 10% para pagamentos à vista realizados via PIX.


3. Cartão de Crédito


Para sua comodidade, você poderá parcelar suas compras no site da Eletroforte Móveis em até 10x (dez vezes, valor mínimo da parcela de R$ 50,00) nos cartões de crédito Visa, MasterCard, American Express, Diners Club, Hipercard e Elo.


4. AME Digital


Pague com AME Digital e ganha 5% de CASHBACK


5. Boleto Parcelado


Não tem cartão de crédito ou não quer comprometer o seu limite? Aqui na ELETROFORTE MÓVEIS você pode pagar também através do Boleto Parcelado. Você pode escolher duas formas de boleto parcelado : através da Koin (redirecionar para a nossa página de como funciona a Koin) ou da Provu (redirecionar para a nossa página de como funciona a Provu). Clique em umas delas para ver como funciona e faça sua compra sem precisar de cartão de crédito!


6. Mercado Pago


Tem crédito em sua conta no Mercado Pago? Nosso site também aceita pagamento através da plataforma de pagamentos do Mercado Livre. Lá você pode ainda pagar por boleto, cartão de crédito ou débito.

Entrega

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?


Os prazos são variados em conformidade com a região que será realizada a entrega, podendo variar entre 30 a 42 dias corridos, assim como pelo tipo de produto adquirido, podendo haver variações por tipo de mercadoria adquirida.


Os prazos de entrega serão informados no momento do fechamento do pedido e você também poderá simular a data de entrega na tela do produto, informando o seu CEP.


O prazo é contado a partir da confirmação do pagamento pelo agente financeiro (administradora do cartão ou banco ou compensação do boleto bancário). Essa confirmação costuma acontecer em 3 dia corridos, após o pagamento da compra.


Sugerimos que você confira o prazo de entrega do seu pedido no seu carrinho de compras, esta informação estará disponível no campo frete.


Quais são as formas de envio dos produtos?


Você receberá seu pedido por transportadora própria ou terceirizada, contratada pela ELETROFORTE MÓVEIS.


Como terei direito ao Frete Grátis?


Não cobramos a entrega dos pedidos acima de R$ 99,00 para a os estados de Espirito Santo, Minas Gerais e Rio de Janeiro e algumas cidades de São Paulo.


O frete grátis e venda ocorre somente para os 4 estados citados.


Caso o seu CEP não seja localizado em nosso site, entre em contato com nossa equipe.


Como acompanho a entrega do meu pedido?


O acompanhamento da entrega dos pedidos pode ser feito através do link Minha Conta ou pela nossa Central de Atendimento.


Você também será notificado via email sobre a atualização dos seus pedidos.


Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?


Se após o prazo de entrega (informado na sua área de pedidos e através de emails) o consumidor não tiver recebido seu(s) pedido(s), deve entrar em contato com através da Central de Atendimento.


Quais são os horários e regras da entrega?


Nossas entregas são feitas de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, exceto em dias de feriados locais e nacionais.


Não realizamos entregas em endereço diferente do definido pelo cliente no ato do fechamento do pedido, como vizinhos, por exemplo. Estão autorizadas a receber as mercadorias: porteiros, recepcionistas, secretárias, familiares, desde que assinem o protocolo de entrega e apresentem documento de identificação.


Se não encontramos ninguém em casa, faremos uma segunda tentativa após alguns dias.


É possível agendar a entrega?


Nossas entregas são realizadas em dias úteis de segunda a sexta-feira das 8h às 18h. Não é possível fazer o agendamento de entrega, uma vez que podemos antecipar o roteiro programado para cada região.


Como agir na entrega do meu pedido?


Ao receber sua mercadoria, verifique se a embalagem está aberta ou avariada. Se a embalagem estiver em ordem, abra-a e verifique se recebeu o produto que você pediu. Verifique também se não faltou nenhum acessório ou item do seu pedido.


Caso o produto esteja avariado ou não seja o produto adquirido, pedimos que anote no verso da nota fiscal e entre em contato com nossa equipe.


Consigo rastrear o meu pedido?


As entregas são realizadas por transportadoras que não disponibilizam um sistema de rastreamento de entrega. Em caso de duvidas referente a sua entrega, você pode entrar em contato com nossa equipe.


Entrega em apartamentos e lugares de difícil acesso


Nossos serviços de entrega não prevê desmontagem, subir escadas ou transporte por guincho para apartamentos. As entregas são efetuadas no piso térreo ou entregue na residência do cliente caso haja elevador que caiba a mercadoria.


Vale ressaltar que é de extrema importância que você confira as dimensões do produto que está adquirindo e certifique-se de que o mesmo passará normalmente por portas, corredores e elevadores de sua residência no ato da entrega.

Politica de privacidade

1. Informações gerais

A presente Política de Privacidade contém informações a respeito do modo como tratamos, total ou parcialmente, de forma automatizada ou não, os dados pessoais dos usuários que acessam nosso site. Seu objetivo é esclarecer os interessados acerca dos tipos de dados que são coletados, dos motivos da coleta e da forma como o usuário poderá atualizar, gerenciar ou excluir estas informações.

Esta Política de Privacidade foi elaborada em conformidade com a Lei Federal n. 12.965 de 23 de abril de 2014 (Marco Civil da Internet), com a Lei Federal n. 13.709, de 14 de agosto de 2018 (Lei de Proteção de Dados Pessoais) e com o Regulamento UE n. 2016/679 de 27 de abril de 2016 (Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados Pessoais - RGDP).

Esta Política de Privacidade poderá ser atualizada em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.


2. Direitos do usuário

O site se compromete a cumprir as normas previstas no RGPD, em respeito aos seguintes princípios:

- Os dados pessoais do usuário serão processados de forma lícita, leal e transparente (licitude, lealdade e transparência);

- Os dados pessoais do usuário serão coletados apenas para finalidades determinadas, explícitas e legítimas, não podendo ser tratados posteriormente de uma forma incompatível com essas finalidades (limitação das finalidades);

- Os dados pessoais do usuário serão coletados de forma adequada, pertinente e limitada às necessidades do objetivo para os quais eles são processados (minimização dos dados);

- Os dados pessoais do usuário serão exatos e atualizados sempre que necessário, de maneira que os dados inexatos sejam apagados ou retificados quando possível (exatidão);

- Os dados pessoais do usuário serão conservados de uma forma que permita a identificação dos titulares dos dados apenas durante o período necessário para as finalidades para as quais são tratados (limitação da conservação);

- Os dados pessoais do usuário serão tratados de forma segura, protegidos do tratamento não autorizado ou ilícito e contra a sua perda, destruição ou danificação acidental, adotando as medidas técnicas ou organizativas adequadas (integridade e confidencialidade).

O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais e pelo RGPD:

- Direito de confirmação e acesso: é o direito do usuário de obter do site a confirmação de que os dados pessoais que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for esse o caso, o direito de acessar os seus dados pessoais;

- Direito de retificação: é o direito do usuário de obter do site, sem demora injustificada, a retificação dos dados pessoais inexatos que lhe digam respeito;

- Direito à eliminação dos dados (direito ao esquecimento): é o direito do usuário de ter seus dados apagados do site;

- Direito à limitação do tratamento dos dados: é o direito do usuário de limitar o tratamento de seus dados pessoais, podendo obtê-la quando contesta a exatidão dos dados, quando o tratamento for ilícito, quando o site não precisar mais dos dados para as finalidades propostas e quando tiver se oposto ao tratamento dos dados e em caso de tratamento de dados desnecessários;

- Direito de oposição: é o direito do usuário de, a qualquer momento, se opor por motivos relacionados com a sua situação particular, ao tratamento dos dados pessoais que lhe digam respeito, podendo se opor ainda ao uso de seus dados pessoais para definição de perfil de marketing (profiling);

- Direito de portabilidade dos dados: é o direito do usuário de receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido ao site, num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática, e o direito de transmitir esses dados a outro site;

- Direito de não ser submetido a decisões automatizadas: é o direito do usuário de não ficar sujeito a nenhuma decisão tomada exclusivamente com base no tratamento automatizado, incluindo a definição de perfis (profiling), que produza efeitos na sua esfera jurídica ou que o afete significativamente de forma similar.

O usuário poderá exercer os seus direitos por meio de comunicação escrita enviada ao site com o assunto "RGDP-https://www.eletroforte.com.br", especificando:

- Nome completo ou razão social, número do CPF (Cadastro de Pessoas Físicas, da Receita Federal do Brasil) ou CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, da Receita Federal do Brasil) e endereço de e-mail do usuário e, se for o caso, do seu representante;

- Direito que deseja exercer junto ao site;

- Data do pedido e assinatura do usuário;

- Todo documento que possa demonstrar ou justificar o exercício de seu direito.

O pedido deverá ser enviado ao e-mail: contato@eletroforte.com.br, ou por correio, ao seguinte endereço:

Moveis e Eletrofriburgo Eireli

Júlio Antônio Thurler, 163

Olaria, Nova Friburgo - RJ

CEP: 28.620-000

O usuário será informado em caso de retificação ou eliminação dos seus dados.


3. Dever de não fornecer dados de terceiros

Durante a utilização do site, a fim de resguardar e de proteger os direitos de terceiros, o usuário do site deverá fornecer somente seus dados pessoais, e não os de terceiros.


4. Informações coletadas

A coleta de dados dos usuários se dará em conformidade com o disposto nesta Política de Privacidade e dependerá do consentimento do usuário, sendo este dispensável somente nas hipóteses previstas no art. 11, inciso II, da Lei de Proteção de Dados Pessoais.


4.1. Tipos de dados coletados

4.1.1. Dados informados no formulário de contato

Os dados eventualmente informados pelo usuário que utilizar o formulário de contato disponibilizado no site, incluindo o teor da mensagem enviada, serão coletados e armazenados.


4.1.2. Dados relacionados à execução de contratos firmados com o usuário

Para a execução de contrato de compra e venda ou de prestação de serviços eventualmente firmado entre o site e o usuário, poderão ser coletados e armazenados outros dados relacionados ou necessários a sua execução, incluindo o teor de eventuais comunicações tidas com o usuário.


4.1.3. Dados sensíveis

Não serão coletados dados sensíveis dos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 9º e 10 do RGPD e nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, dentre outros, não haverá coleta dos seguintes dados:

- dados que revelem a origem racial ou étnica, as opiniões políticas, as convicções religiosas ou filosóficas, ou a filiação sindical do usuário;

- dados genéticos;

- dados biométricos para identificar uma pessoa de forma inequívoca;

- dados relativos à saúde do usuário;

- dados relativos à vida sexual ou à orientação sexual do usuário;

- dados relacionados a condenações penais ou a infrações ou com medidas de segurança conexas.


4.1.4. Coleta de dados não previstos expressamente

Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida ou imposta por lei.


4.2. Fundamento jurídico para o tratamento dos dados pessoais

Ao utilizar os serviços do site, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário tem o direito de retirar seu consentimento a qualquer momento, não comprometendo a licitude do tratamento de seus dados pessoais antes da retirada. A retirada do consentimento poderá ser feita pelo e-mail: contato@eletroforte.com.br, ou por correio enviado ao seguinte endereço:

Júlio Antônio Thurler, 163

Olaria, Nova Friburgo - RJ

CEP: 28.620-000

O consentimento dos relativamente ou absolutamente incapazes, especialmente de crianças menores de 16 (dezesseis) anos, apenas poderá ser feito, respectivamente, se devidamente assistidos ou representados.

Poderão ainda ser coletados dados pessoais necessários para a execução e cumprimento dos serviços contratados pelo usuário no site.

O tratamento de dados pessoais sem o consentimento do usuário apenas será realizado em razão de interesse legítimo ou para as hipóteses previstas em lei, ou seja, dentre outras, as seguintes:

- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

- para a realização de estudos por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

- quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o usuário, a pedido do titular dos dados;

- para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem);

- para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular dos dados ou de terceiro;

- para a tutela da saúde, em procedimento realizado por profissionais da área da saúde ou por entidades sanitárias;

- quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular dos dados que exijam a proteção dos dados pessoais;

- para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente.


4.3. Finalidades do tratamento dos dados pessoais

Os dados pessoais do usuário coletados pelo site têm por finalidade facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos com o usuário e a fazer cumprir as solicitações realizadas por meio do preenchimento de formulários.

Os dados pessoais poderão ser utilizados também com uma finalidade comercial, para personalizar o conteúdo oferecido ao usuário, bem como para dar subsídio ao site para a melhora da qualidade e funcionamento de seus serviços.

A coleta de dados relacionados ou necessários à execução de um contrato de compra e venda ou de prestação de serviços eventualmente firmado com o usuário terá a finalidade de conferir às partes segurança jurídica, além de facilitar e viabilizar a conclusão do negócio.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, sendo que, em qualquer caso, os direitos e obrigações aqui previstos permanecerão aplicáveis.


4.4. Prazo de conservação dos dados pessoais

Os dados pessoais do usuário serão conservados por um período não superior ao exigido para cumprir os objetivos em razão dos quais eles são processados.

O período de conservação dos dados são definidos de acordo com os seguintes critérios:

Os dados serão armazenados pelo tempo necessário para a prestação dos serviços fornecidos pelo site.

Os dados pessoais dos usuários apenas poderão ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses:

- para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

- para estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

- para a transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos na legislação;

- para uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.


4.5. Destinatários e transferência dos dados pessoais

Os dados pessoais do usuário poderão ser compartilhados com as seguintes pessoas ou empresas:

Google Analytics

Matriz Avenida Brigadeiro Faria Lima 3477, 18º Andar, Itaim Bibi São Paulo, SP,

04538-133, Brasil Telefone: (11) 2395-8400

A transferência apenas poderá ser feita para outro país caso o país ou território em questão ou a organização internacional em causa assegurem um nível de proteção adequado dos dados do usuário.

Caso não haja nível de proteção adequado, o site se compromete a garantir a proteção dos seus dados de acordo com as regras mais rigorosas, por meio de cláusulas contratuais específicas para determinada transferência, cláusulas-padrão contratuais, normas corporativas globais ou selos, certificados e códigos de conduta regularmente emitidos.


5. Do tratamento dos dados pessoais

5.1. Do responsável pelo tratamento dos dados (data controller)

O controlador, responsável pelo tratamento dos dados pessoais do usuário, é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que, individualmente ou em conjunto com outras, determina as finalidades e os meios de tratamento de dados pessoais.

Neste site, o responsável pelo tratamento dos dados pessoais coletados é Moveis e Eletrofriburgo Eireli, representada por Jenifer Aline Amaral Benvenuti, que poderá ser contactado pelo e-mail: contato@eletroforte.com.br ou no endereço:

Júlio Antônio Thurler, 163

Olaria, Nova Friburgo - RJ

CEP: 28.620-000


5.2. Do operador de dados subcontratado (data processor)

O operador de dados subcontratado é a pessoa física ou jurídica, a autoridade pública, a agência ou outro organismo que trata os dados pessoais sob a supervisão do responsável pelo tratamento dos dados do usuário.

Os dados pessoais do usuário serão tratados pela pessoa jurídica Moveis e Eletrofriburgo Eireli, devidamente registrada sob o CNPJ n. 14.202.073/0001-70, e-mail: contato@eletroforte.com.br, com sede em:

Júlio Antônio Thurler, 163

Olaria, Nova Friburgo - RJ

CEP: 28.620-000


5.3. Do encarregado de proteção de dados (data protection officer)

O encarregado de proteção de dados (data protection officer) é o profissional encarregado de informar, aconselhar e controlar o responsável pelo tratamento dos dados e o processador de dados subcontratado, bem como os trabalhadores que tratem os dados, a respeito das obrigações do site nos termos do RGDP, da Lei de Proteção de Dados Pessoais e de outras disposições de proteção de dados presentes na legislação nacional e internacional, em cooperação com a autoridade de controle competente.

Neste site o encarregado de proteção de dados (data protection officer) é Jenifer Aline Amaral Benvenuti, que poderá ser contactada pelo e-mail: contato@eletroforte.com.br.


6. Segurança no tratamento dos dados pessoais do usuário

O site se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Para a garantia da segurança, serão adotadas soluções que levem em consideração: as técnicas adequadas; os custos de aplicação; a natureza, o âmbito, o contexto e as finalidades do tratamento; e os riscos para os direitos e liberdades do usuário.

O site utiliza certificado SSL (Secure Socket Layer) que garante que os dados pessoais se transmitam de forma segura e confidencial, de maneira que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário, e em retroalimentação, ocorra de maneira totalmente cifrada ou encriptada.

No entanto, o site se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiro. O site se compromete, ainda, a comunicar o usuário em prazo adequado caso ocorra algum tipo de violação da segurança de seus dados pessoais que possa lhe causar um alto risco para seus direitos e liberdades pessoais.

A violação de dados pessoais é uma violação de segurança que provoque, de modo acidental ou ilícito, a destruição, a perda, a alteração, a divulgação ou o acesso não autorizados a dados pessoais transmitidos, conservados ou sujeitos a qualquer outro tipo de tratamento.

Por fim, o site se compromete a tratar os dados pessoais do usuário com confidencialidade, dentro dos limites legais.


7. Dados de navegação (cookies)

Cookies são pequenos arquivos de texto enviados pelo site ao computador do usuário e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação do site.

Por meio dos cookies, pequenas quantidades de informação são armazenadas pelo navegador do usuário para que nosso servidor possa lê-las posteriormente. Podem ser armazenados, por exemplo, dados sobre o dispositivo utilizado pelo usuário, bem como seu local e horário de acesso ao site.

Os cookies não permitem que qualquer arquivo ou informação sejam extraídos do disco rígido do usuário, não sendo possível, ainda, que, por meio deles, se tenha acesso a informações pessoais que não tenham partido do usuário ou da forma como utiliza os recursos do site.


É importante ressaltar que nem todo cookie contém informações que permitem a identificação do usuário, sendo que determinados tipos de cookies podem ser empregados simplesmente para que o site sejam carregado corretamente ou para que suas funcionalidades funcionem do modo esperado.

As informações eventualmente armazenadas em cookies que permitam identificar um usuário são consideradas dados pessoais. Dessa forma, todas as regras previstas nesta Política de Privacidade também lhes são aplicáveis.


7.1. Cookies do site

Os cookies do site são aqueles enviados ao computador ou dispositivo do usuário e administrador exclusivamente pelo site.

As informações coletadas por meio destes cookies são utilizadas para melhorar e personalizar a experiência do usuário, sendo que alguns cookies podem, por exemplo, ser utilizados para lembrar as preferências e escolhas do usuário, bem como para o oferecimento de conteúdo personalizado.


7.2. Cookies de terceiros

Alguns de nossos parceiros podem configurar cookies nos dispositivos dos usuário que acessam nosso site.

Estes cookies, em geral, visam possibilitar que nossos parceiros possam oferecer seu conteúdo e seus serviços ao usuário que acessa nosso site de forma personalizada, por meio da obtenção de dados de navegação extraídos a partir de sua interação com o site.

O usuário poderá obter mais informações sobre os cookies de terceiro e sobre a forma como os dados obtidos a partir dele são tratados, além de ter acesso à descrição dos cookies utilizados e de suas características, acessando o seguinte link:

Google Analytics: https://developers.google.com/analytics/devguides/collection/gajs/cookie-usage;

As entidades encarregadas da coleta dos cookies poderão ceder as informações obtidas a terceiros.


7.3. Cookies de redes sociais

O site utiliza plugins de redes sociais, que permitem acessá-las a partir do site. Assim, ao fazê-lo, os cookies utilizados por elas poderão ser armazenados no navegador do usuário.

Cada rede social possui sua própria política de privacidade e de proteção de dados pessoais, sendo as pessoas físicas ou jurídicas que as mantêm responsáveis pelos dados coletados e pelas práticas de privacidade adotadas.

O usuário pode pesquisar, junto às redes sociais, informações sobre como seus dados pessoais são tratados. A título informativo, disponibilizamos os seguintes links, a partir dos quais poderão ser consultadas as políticas de privacidade e de cookies adotadas por algumas das principais redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/policies/cookies/

Twitter: https://twitter.com/pt/privacy

Instagram: https://help.instagram.com/1896641480634370?ref=ig

Youtube: https://policies.google.com/privacy?hl=pt-BR&gl=pt

Google+: https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt

Pinterest: https://policy.pinterest.com/pt-br/privacy-policy

LinkedIn: https://www.linkedin.com/legal/cookie-policy?trk=hp-cookies


7.4. Gestão dos cookies e configurações do navegador

O usuário poderá se opor ao registro de cookies pelo site, bastando que desative esta opção no seu próprio navegador ou aparelho.

A desativação dos cookies, no entanto, pode afetar a disponibilidade de algumas ferramentas e funcionalidades do site, comprometendo seu correto e esperado funcionamento. Outra consequência possível é remoção das preferências do usuário que eventualmente tiverem sido salvas, prejudicando sua experiência.

A seguir, são disponibilizados alguns links para as páginas de ajuda e suporte dos navegadores mais utilizados, que poderão ser acessadas pelo usuário interessado em obter mais informações sobre a gestão de cookies em seu navegador:

Internet Explorer:

https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies

Safari:

https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac

Google Chrome:

https://support.google.com/chrome/answer/95647?hl=pt-BR&hlrm=pt

Mozila Firefox:

https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam

Opera:

https://www.opera.com/help/tutorials/security/privacy/


8. Reclamação a uma autoridade de controle

Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, todos os titulares de dados têm direito a apresentar reclamação a uma autoridade de controle. A reclamação poderá ser feita à autoridade da sede do site, do país de residência habitual do usuário, do seu local de trabalho ou do local onde foi alegadamente praticada a infração.


9. Das alterações

A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 01/09/2020.

O editor se reserva o direito de modificar, a qualquer momento e sem qualquer aviso prévio, o site as presentes normas, especialmente para adaptá-las às evoluções do site Eletroforte, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes.

Dessa forma, convida-se o usuário a consultar periodicamente esta página para verificar as atualizações.

Ao utilizar o serviço após eventuais modificações, o usuário demonstra sua concordância com as novas normas. Caso discorde de alguma das modificações, deverá interromper, imediatamente, o acesso ao site e apresentar a sua ressalva ao serviço de atendimento, se assim o desejar.


10. Do Direito aplicável e do foro

Para a solução das controvérsias decorrentes do presente instrumento, será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede do editor do site.

Perguntas frequentes

Paguei o meu pedido, e agora?

Após finalizar e pagar seu pedido, você pode acompanhá-lo através de sua conta em "Meus Pedidos".

 

É possível alterar a forma de pagamento após concluir o pedido?

Uma vez processado o pedido, não será possível alterar as formas de pagamento e números de parcelas.

 

Pedido com pagamento não aprovado

Se o seu pedido está como pagamento não aprovado pode ter ocorrido algum problema com as informações que digitou ou algum bloqueio do seu cartão de crédito. Certifique-se de que tudo está OK, verifique junto à administradora o motivo da recusa ou tente outras formas de pagamento ou outros cartões. Se preferir, entre em contato com a nossa Central de Atendimento que iremos ajudar.

 

Prazo para confirmar o pagamento

Cartão de crédito: O prazo de aprovação é de até 48 horas. É importante que seus dados de cadastro estejam atualizados (e-mail, telefone, endereço, etc), pois podemos entrar em contato com você para confirmar algumas informações antes da aprovação.

Boleto Bancário: Após o pagamento do boleto, o banco tem o prazo de até 3 dias úteis para confirmar o pagamento.

 

Boleto com valor diferente

Não realize o pagamento caso haja divergência de valores entre o seu pedido e o impresso no boleto e entre em contato com a nossa Central de Atendimento.

 

Como faço meu cadastro?

Para realizar seu cadastro no nosso site, é só clicar aqui. Preencha com suas informações a página de cadastro e em seguida clique em “Registrar” ao final da página. Fique tranquilo: suas informações não serão divulgadas nem utilizadas sem o seu consentimento.

 

Como faço meu login?

Para acessar sua conta, clique em “Faça o Login” no lado direito do cabeçalho, digite seu e-mail e senha e clique em “Entrar”.

 

Alterar meu cadastro e senha

Ao entrar com o seu Login, clique em "Minha Conta" no canto direito superior do cabeçalho e veja no menu a opção "Meus Dados”.

 

Esqueci minha senha

Faça o mesmo processo para entrar em sua conta e clique em “Esqueceu a sua senha?”. Você deverá informar seu e-mail usado no cadastro e clicar em “Solicitar nova senha”. Você receberá um e-mail com as informações a serem seguidas.

 

Esqueci meu e-mail cadastrado

Caso o seu e-mail esteja aparecendo como inválido, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para verificarmos qual endereço está vinculado aos seus dados.

 

Por que é necessário meu CPF e outros dados?

Todos os dados são importantes para confirmarmos a sua identidade e não ocorrer fraudes. Além disso, esses dados são imprescindíveis para emissão de sua nota fiscal.

 

Por que eu preciso me cadastrar no site da Eletroforte Móveis?

Seu cadastro contém todas as informações essenciais para que todo o processo da sua compra saia corretamente, além de garantirmos mais segurança para você. Além disso, tanto para os clientes do site quanto para os da loja física, esse cadastro é importante para que você possa acompanhar o status dos seus pedidos, os créditos disponíveis, solicitar trocas e acompanhar os seus chamados.

 

O frete é muito caro

O valor do frete varia de acordo com a região de entrega e o tamanho dos produtos no carrinho.

 

Vi o preço de um produto e depois ele estava mais caro.

Os nossos preços podem variar de acordo com as campanhas vigentes

 

Como faço para encontrar um produto?

Você pode ir direto à categoria que gostaria de ver ou fazer uma busca digitando o nome do produto no campo de busca no site.

 

Não tem o produto que eu quero no estoque. Como faço?

Procuramos sempre ter a maior disponibilidade e variedade dos produtos em nosso site. Mas alguns produtos podem se esgotar rapidamente. Dessa forma, acesse a página do produto que deseja e preencha os campos com seu nome e e-mail para ser avisado conforme o retorno ao estoque.

 

Estou com dúvida sobre o produto. Onde tenho mais informações?

Navegue no site, escolha o produto que deseja as informações, descendo a barra de rolagem, ao lado de descrição do produto, você poderá visualizar todas as especificações do produto selecionado, como tamanho, altura peso, peso da Caixa, tamanho da caixa.

 

Como calculo o valor do frete?

Pode verificar o valor do frete no próprio site, selecionando um produto e incluindo o CEP da sua residência, o site irá mostrar qual será o valor para sua entrega.

 

Como acompanho o meu pedido?

Para acompanhar o seu pedido, acesse a sua conta com login e senha e identifique o pedido que deseja consultar. Caso ainda não tenha login, faça o seu cadastro para poder ter acesso a todas as informações do Minha Conta.

 

Quais dias e horários as entregas são realizadas?

Os horários de entrega são de segunda a sexta-feira, das 08h às 21h. Excepcionalmente, entregas poderão ocorrer aos sábados, domingos e feriados das 08h às 12h.

 

A Eletroforte Móveis oferece serviço de montagem de produtos?

Não oferecemos serviços de montagem para loja virtual. Os produtos serão entregues na portaria ou na porta (caso seja uma casa), desmontados e acompanhados de manual. As transportadoras não estão autorizadas a abrir embalagens, realizar entregas por meios alternativos (cordas, janelas, telhados, etc.), montar e desmontar produtos. Se desejar, para montagem do produto, escolha uma empresa de sua confiança.

Excepcionalmente, para compras a serem entregues na região de Nova Friburgo/RJ, oferecemos o serviço de montagem com o valor a ser combinado diretamente conosco pela nossa central de atendimento. 

 

As entregas são realizadas via correios ou por transportadora?

Nossas entregas são feitas por transportadoras terceirizadas e Correios. Definimos qual irá realizar a entrega do seu pedido, após a emissão da Nota Fiscal. Dessa forma, pedimos que aguarde a finalização do processo.

 

Ainda não recebi meu pedido, o que devo fazer?

O primeiro passo importante é você verificar o status desse pedido em nosso site. Se o status dos pedidos estiver como entregue e você não tiver recebido, certifique-se de que ninguém recebeu por você, como porteiros em condomínios ou outras pessoas que moram em sua casa. Se o seu pedido estiver atrasado, entre em contato conosco para mais detalhes. De qualquer forma, é importante ressaltar que a Etna fará esse contato assim que identificar qualquer problema.

 

O que ocorre se não houver ninguém para receber minha entrega?

A transportadora realiza até 3 tentativas de entrega em caso de ausência. É indispensável a presença de um responsável no local. Na impossibilidade da entrega, o seu pedido retornará e será cancelado automaticamente.

 

Recebi um produto diferente do que comprei

É importante você recusar qualquer tipo de entrega divergente da que comprou, seja pra uma compra da loja física ou de nosso site. Caso tenha percebido o problema apenas depois da entrega, entre em contato com a nossa Central de Atendimento em até 7 dias da data da compra para que seu caso possa ser analisado. 

Para a coleta de móveis, o produto deverá estar necessariamente desmontado e embalado. A retirado do mesmo será feita apenas no endereço de entrega.

 

O que verificar no ato da entrega

Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega. Recuse produtos com embalagens abertas ou produtos com qualquer sinal de defeito, avarias ou uso. Confira os dados da Nota Fiscal como nome e números de documentos.

 

Prazo de entrega

Para calcular o prazo de entrega, simule uma compra escolhendo o produto desejado e clique em “COMPRAR”. Você será direcionado para seu "CARRINHO DE COMPRAS" onde você deverá inserir o CEP do endereço de entrega no campo correspondente e clicar na seta. Lembre-se de que essa é apenas uma simulação, o prazo de entrega pode variar conforme a disponibilidade do produto escolhido no momento da compra.

 

Por que alguns produtos tem o prazo de entrega tão longo?

Alguns produtos são feitos sob encomenda, sendo assim, possui um prazo de entrega diferenciado, pois é um item que não possuímos em estoque. A fabricação é feita de acordo com a demanda do cliente. O prazo pode variar de acordo com produto e região de entrega. Consulte essas informações informando o seu CEP no Carrinho de Compras.

 

É possível alterar o endereço após fazer o meu pedido?

Se você ainda não finalizou seu pedido, no carrinho de compras dá pra escolher outro endereço para a entrega. Mas, se o pedido já foi concluído não é possível fazer a alteração. Nesse caso, favor entrar em contato o mais rápido possível em nossa central de atendimento e seguir as instruções. 

 

Qual é o prazo para solicitar a troca ou devolução de pedidos do site?

A devolução de produtos sem defeitos adquiridos pelo nosso site pode ser solicitada, conforme o Direito de Arrependimento, até 7 (sete) dias a partir do recebimento da mercadoria. Basta acessar a sua área restrita no site.

 

Posso cancelar o meu pedido do site?

Sim. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, você tem até sete dias a contar da data de recebimento para fazer isso. Basta acessar a sua área restrita no site, ir em "Meus Pedidos" e selecionar o produto desejado e siga o passo a passo para finalizar.

 

O pedido foi aprovado, mas quero cancelar. Como faço?

Acesse a sua área exclusiva dentro do nosso site utilizando seu login e senha e clique em "Meus Pedidos". Escolha o produto ou pedido que quer cancelar e siga o passo a passo para finalizar.

 

Quanto tempo levará para o valor ser devolvido?

Ao finalizar o passo a passo dentro da área logada do site, em Meus Pedidos, você receberá a informação de quanto tempo isso irá demorar. Essa informação é individual pois depende da forma de pagamento utilizada e do status da entrega.

 

Qual é o prazo para a troca em caso de defeito de produto?

O cliente tem um prazo de 90 (noventa) dias a partir da data da entrega para reclamar. Isso é o que chamamos de Garantia Legal. Após a formalização da reclamação, a Eletroforte Móveis terá um prazo de 30 (trinta) dias para consertar o produto com defeito. Se o conserto não for possível, iremos oferecer alternativas para o cliente e ele irá escolher a que melhor se enquadra no seu caso.

 

Como usar CUPOM DE DESCONTO?


Boleto parcelado

  • Escolha seus produtos aqui na Eletroforte e adicione quantos itens desejar no carrinho

  • Em pagamentos, escolha Boleto Parcelado e em seguida aperte em "Finalizar Compra"

  • Você será redirecionado para a plataforma da Provu. Informe os dados solicitados, a quantidade de parcelas e siga as instruções

  • Após aprovação do seu crédito, pague sua entrada para liberação do seu pedido aqui na Eletroforte

BOLETO PARCELADO PROVU É SIMPLES E FÁCIL!

Para você que está sem limite disponível no cartão de crédito, usar o Boleto Parcelado Provu é muito simples. Realize suas compras aqui na Eletroforte e compre os móveis do seu sonho. É importante seguir as orientações do próprio site em cada etapa.

Todo mundo pode simular sua compra com a Provu , porém, é necessário passar por uma análise de crédito e envio de documentação. O resultado é informado por meio do e-mail e whatsapp digitado em seu pedido.

COMO FUNCIONA O BOLETO PARCELADO PROVU?

Funciona como um meio de pagamento em que ao ser aceito o cliente paga uma pequena taxa de juros fixa distribuída em até 24 vezes junto ao valor do produto escolhido. Sendo assim, após o fechamento da compra é gerado um parcelamento que refere-se ao produto adquirido sem a necessidade do cartão de crédito.

QUAIS SÃO AS CONDIÇÕES DO PROVU PARCELADO?

Os juros aplicados no Provu Parcelado variam de 3,5% a 7% e dependem da análise de crédito e do perfil do solicitante, com um limite de crédito que pode chegar até R$ 10 mil.

QUANTAS PARCELAS POSSO ESCOLHER? TEM JUROS?

Você pode parcelar suas compras de 03 até 24 parcelas.

A taxa de juros é cobrada de acordo com o número de parcelas selecionadas. Você ficará sabendo quanto será cobrado antes de finalizar seu pedido.

QUANTO IREI RECEBER A MERCADORIA?

O Prazo de entrega é informado em seu pedido e começa a contar a partir da aprovação da sua compra.

Após os passos acima, seu pedido é encaminhado para Expedição ou Fabricação.

POSSO CANCELAR UMA COMPRA REALIZADA ATRAVÉS DE BOLETO PARCELADO?

Sim, porém, temos algumas regras de cancelamento com base na legislação vigente, para isto, acesse nossa política de cancelamento

COMO TER ACESSO A MEUS BOLETOS E CONTRATOS?

Na área do cliente, você acessa seus boletos e confere a evolução do seu financiamento. Clique aqui para acessar a área do cliente.

POSSO ADIANTAR AS PARCELAS DO PROVU PARCELADO?

Sim. Na área do cliente você consegue ver todas as suas compras e adiantar o pagamento dos boletos, se assim desejar.

O PROVU PARCELADO É SEGURO?

Sim! Em todos os produtos da Provu priorizamos a segurança das suas informações e trazemos transparência em todo o processo. Você também pode conferir a reputação da empresa no Reclame Aqui e em nossas redes sociais.

TENHO DÚVIDAS AINDA, A QUEM RECORRER?

Você pode entrar em contato diretamente com a Provu através do WhatsApp (11) 93131-3332 ou (11) 3230 – 3332 ou com a Eletroforte Móveis, através da nossa Central de Atendimento.

Fale conosco